Facebook mostra onde jogadores têm mais fãs; Cristiano Ronaldo lidera

Nenhum comentário
Facebook mostra onde jogadores têm mais fãs; Cristiano Ronaldo lidera

Neymar é o mais querido do Brasil; Messi, o de Bangladesh.
O português é o mais apreciado no Sri Lanka e não lidera em Portugal.


Facebook mostra em quais países jogadores possuem mais fãs na rede social. (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook mostra em quais países jogadores possuem mais fãs na rede social. (Foto: Reprodução/Facebook)
Para entrar no clima da Copa, o Facebook lançou nesta terça-feira (10) um mapa interativo que mostra quais são os jogadores que participarão da competição mais populares na rede social, além dos países e cidades em que eles possuem mais fãs.
O craque português Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo, é o disparado o que possui mais seguidores no Facebook. São 84,3 milhões. O argentino Lionel Messi tem 57,8 milhões e Neymar, 23,3 milhões (Veja o mapa aqui).

Já Cristiano Ronaldo é unanimidade no Sri Lanka, onde sua popularidade é 20,5% superior à média mundial. O português é popular também nas Filipinas e no Canadá. Assim, como Neymar, não possui muitos torcedores simpáticos a ele na Espanha. Mas diferentemente do craque brasileiro, não é apreciado também em seu próprio país.
No Brasil, que sediará a Copa do Mundo neste ano, Neymar é o líder de fãs. A popularidade do jogador brasileiro no país é 13% acima da média mundial. Moçambique, Angola e o Timor-Leste são países em que o atacante reúne muitos apreciadores de seu futebol. Já os espanhóis, mais próximos do dia a dia do jogador no Barcelona, não são muitos fãs dele: lá, a popularidade dele está 0,7% abaixo da média.
Messi lidera em Bangladesh e possui fãs na Argentina, Equador e no Irã –apesar de o país impor fortes barreiras às redes sociais para a maior parte de seus habitantes. Na Espanha, sua situação é melhor do que a de Cristiano e Neymar.
A lista é composta ainda por Wayney Rooney (Inglaterra), Andrés Iniesta (Espanha), Mezut Özil (Alemanha), Iker Casillas (Espanha), David Villa (Espanha), Karim Benzema (França) e Gerard Piqué (Espanha).

Nenhum comentário :

Postar um comentário