Copa será evento global mais tuitado da história, diz executivo do Twitter

Nenhum comentário

Copa será evento global mais tuitado da história, diz executivo do Twitter

Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil  (Foto: Laura Brentano)Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil (Foto: Laura Brentano)












A Copa do Mundo, que começa na próxima quinta feira, em São Paulo, na Arena Corinthians, será o evento mais tuitado da história, disse o diretor do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim, nesta terça-feira (10).
Segundo Ribenboim, o volume de mensagens enviadas durante o torneio de um mês irá ofuscar os 150 milhões de tuítes enviados na Olimpíada de Londres, em 2012. “A Copa do Mundo irá levar isso a um outro patamar”, afirmou Ribenboim. "Para o Twitter, este será o maior evento de todos os tempos."
Com 255 milhões de usuários em todo o mundo, o Twitter é uma plataforma popular para comentário sobre eventos globais, como os esportivos. A Olimpíada de Londres mostrou que as pessoas gostam de tuitar sobre o que veem nos estádios ou na TV, o que torna o microblog atraente para anunciantes.
A Fifa estimou que 3,2 bilhões de pessoas, quase metade da população mundial, assistiram pelo menos parte de um jogo da Copa de 2010 na África do Sul.

“A maioria das empresas investindo pesado em propaganda durante a Copa do Mundo quer ampliar seus investimentos chegando às pessoas através do Twitter e estabelecendo uma relação com elas”, disse Ribenboim. O executivo minimizou as preocupações com a infraestrutura de comunicações pobre do país, que pode afetar o envio de tuítes dos estádios.
O Mundial chega em um bom momento para o Twitter. Nos dois primeiros trimestres de 2014, a o crescimento de usuários da rede social estagnou, e as ações da empresa chegaram perto de seu ponto mais baixo desde que abriu capital na bolsa de valores em 2013.
Dentre as 32 seleções que participam do torneio, apenas o Irã não tem conta oficiai no Twitter. A maioria dos jogadores também está lá. O português Cristiano Ronaldo lidera o grupo com 26,6 milhões de seguidores, o brasileiro Neymar vem logo atrás com 10,8 milhões e o inglês Wayne Rooney com 8,8 milhões de seguidores.
Ribenboim afirmou que o Twitter vem trabalhando de perto com as federações de futebol e até orientando os jogadores sobre como usar as mídias sociais. “Temos mostrado a eles como devem usar a plataforma, como usar hashtags, como se relacionar com os fãs.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário